Conheça o que está por trás da nova identidade visual da Enteléquia e sua evolução desde a fundação

A Enteléquia anuncia oficialmente o lançamento de sua nova identidade visual!

Com a ajuda das nossas parceiras WebSpace Marketing e Beeuz, a Enteléquia traz para vocês um visual novo! E, é claro, nós não poderíamos deixar de compartilhar como foi o processo de desenvolvimento da atualização da nossa nova identidade.

A evolução de uma identidade visual não é tarefa simples. Até porque, apesar de muitos pensarem o contrário, esse tipo de mudança vai além de apenas design e beleza para a nossa empresa. No caso da Enteléquia, essa evolução veio por conta dos novos caminhos que nós vamos trilhar daqui para frente.

Bom… começaremos lá do surgimento da Enteléquia: nossos fundadores vieram no Movimento Empresa Júnior querendo transformar a vida acadêmica. Eles sentiam dia-a-dia a vida de um universitário que dali a pouco tempo teria que enfrentar o “monstro” representado pelo mercado de trabalho. Sentiam todos os dias a dificuldade de competir com os mais experientes e até mais preparados. Foi por esse motivo que criaram a Enteléquia: para auxiliar na formação dos universitários para o mercado de trabalho.

E sim, esse é o nosso propósito desde 2012 e continuará sendo! Porém, depois desses 5 anos de atuação, a Enteléquia amadureceu como empresa e nossos fundadores amadureceram como empreendedores. Por isso, hoje, nós mudamos a nossa visão de universitário: mais do que estudantes, vocês são o futuro do ambiente corporativo. E foi sobre isso que o Rogério, CEO na WebSpace Marketing – um dos que auxiliaram no desenvolvimento da nossa nova identidade –, falou sobre o processo de criação dela:

“Alguns pontos que nós quisemos fazer presente na logomarca é que a Enteléquia, no tempo em que tenho acompanhado tanto como WebSpace e como próprio instrutor da Enteléquia, é que nós não devemos mais tratar o universitário, o empresário júnior e as empresas juniores simplesmente como algo dentro da faculdade, mas sim como uma parte do todo dentro de um universo corporativo. Então, nessa atualização [da identidade visual], nós quisemos trazer um pouco disso presente.”

Outro fator que pesou para a nossa mudança foi o fato da Enteléquia estar iniciando uma caminhada no mundo EAD. (Isso mesmo, a partir de agora estamos trabalhando para oferecer além de nossos cursos presenciais, alguns cursos online!) Isso levou à criação de duas opções de logomarca: uma que leva a mensagem “educação” e a outra “cursos digitais”.

O resultado? Uma logomarca muito mais aplicável e moderna e uma identidade totalmente voltada ao nosso público!

Você pode conferir todos os aspectos da nossa nova identidade clicando aqui.

Confira a evolução de nossas logomarcas

PrimeiraSegundaTerceiraAtual

Quer conhecer mais sobre a nossa história? Confira aqui!