#EnteléquiaResponde: Como adicionar pixel de conversão do Facebook em meu site?

No nosso webinar ao vivo sobre Anúncios no Facebook (que você pode obter acesso clicando aqui), um dos participantes nos questionou: “e como eu adiciono o pixel de remarketing no meu site de plataforma Wix?”

Por isso hoje eu venho explicar a vocês como adicionar esse pixel tanto para os usuários da plataforma WordPress, quanto para quem utiliza o Wix! Confere aí

Primeiramente, o que é pixel do Facebook?

É um código do seu site que lhe ajuda a medir, otimizar e criar públicos específicos para as campanhas de anúncios no Facebook.

Utilizando-o você será capaz de saber quem está acessando o seu site a partir de campanhas que faz no Facebook e usar de comportamentos que os usuários têm em seu site para criar seus anúncios no Facebook. A própria ferramenta lhe explica melhor aqui.

Inserindo em sites Wix

Para adicionar um pixel de conversão em seu site Wix parece ser bem simples. Você deverá seguir os seguintes passos (como o Wix mesmo detalhou aqui):

  1. Configure o Facebook para acompanhar as conversões criando o seu pixel (o Facebook lhe ensina a cria-lo aqui);
  2. No editor de página do seu site, crie uma Página de Agradecimento na sua Loja Virtual. O Wix lhe ensina melhor como criar essa página aqui.
  3. Por meio do App HTML – utilizado para inserir elementos externos em seu site Wix – você deverá adicionar em sua página de agradecimento o código que o Facebook gerou para você;
  4. Por fim, é só salvar e publicar!

Adicionando em sites WordPress

Para adiciona-lo na plataforma WordPress tem-se duas opções: via plugin e de forma manual, mais recomendado se você já tiver conhecimento sobre códigos html. Para adicionar via plugin, eu recomendo o Facebook Pixel by PixelYourSite. Primeiramente, instale o plugin e ative-o em seu WordPress. Feito isso, siga o passo-a-passo:

  1. Após a ativação do seu plugin, no menu esquerdo do seu Painel Administrativo vá em PixelYourSite;
  2. Agora, você adicionará o código dado pelo Facebook em “Add yout Facebook Pixel ID”;
  3. Em “General Event”, selecione os locais em que seu pixel irá atuar;
  4. Marque o checkbox “Activate Facebook Pixel on Your Site”;
  5. Por fim, clique em “Save Changes” e pronto!

 

Adicionado o pixel em seu site, agora é só começar a investir em anúncios no Facebook! Eles serão agora muito mais assertivos e fáceis de medir.

Se você quer aprender mais sobre anúncios no Facebook, a Enteléquia oferece uma aula online gratuita sobre o assunto. Clique aqui e saiba como receber acesso à aula.