- Em 03/02/2017
- Por Caroline Ferroni
- Tags marketing digital
4 formas de se capacitar gratuitamente em marketing digital
Com um mercado de trabalho cada vez mais rigoroso com a contratação, trabalhar com aquilo que você ama tem ficado cada dia mais difícil. O mercado vem exigindo de seus candidatos muito conhecimento adquirido não somente no meio acadêmico, mas também as experiências de vida, os conhecimentos adquiridos por conta própria, entre outras exigências. E é por isso que muitos passaram a procurar cada vez mais alternativas para adquirir conhecimentos sem ter que gastar aquilo que não tem e que também permita um estudo com horários flexíveis. Portanto, se você se identifica com a área de marketing digital, por exemplo, e quer fazer a diferença em seu currículo, confira a seguir 4 formas de se desenvolver na área sem ter que tirar dinheiro do bolso:
Certifique-se gratuitamente com a HubSpot
A HubSpot é uma empresa americana que fornece um software de Marketing Digital (semelhante ao RD Station, da Resultados Digitais), através do “HubSpot Academy”, oferece diversas certificações relacionadas ao Marketing Digital e Vendas que é atrelada a treinamentos online. E o melhor de tudo: as aulas são 100% gratuitas! Por isso, separei aqui algumas das mais interessantes para quem curte a área de Marketing:
– Inbound Marketing: trata sobre os fundamentos do Inbound Marketing, apresentando conceitos sobre SEO, Blog, Landing Pages, análise de conversões e muito mais. Ele possui 12 aulas, com duração total de 5 horas e, ao final do curso, você deverá comprovar sua aptidão através de um exame. Acesse aqui o site para saber mais.
– E-mail Marketing: São 9 aulas, com duração total de 3,5 horas e é focado em ensinar aos alunos como o ciclo de vida do marketing, as segmentações, o design do e-mail, e outros fatores se relacionam na concepção de um e-mail marketing de sucesso. Essa é a oportunidade perfeita de desenvolver suas habilidades no assunto e começar a construir uma relação de sucesso com os seus clientes! Acesse o site e saiba mais.
– Content Marketing: Com 10 aulas em 4 horas de curso, você aprenderá sobre como construir conteúdos eficientes de marketing e extrair maior valor de cada conteúdo produzido. Acesse aqui para saber mais.
Para conhecer todas as certificações disponibilizadas pelo HubSpot, basta acessar o HubSpot Academy. E então escolher a certificação de sua preferência e se inscrever no curso. J
Depois que você se certifica, a sugestão é adicionar um link com seu certificado em seu perfil do LinkedIn. Assim, chama atenção dos recrutadores.
A certificação em Marketing de Conteúdo da Rock Content
A Rock Content disponibiliza uma certificação gratuita com 10 aulas de marketing de conteúdo. Além da certificação, o aluno também ganha um selo de comprovação de certificação em Marketing de Conteúdo.
Na página do curso estão especificados todos os módulos que ele proporciona, e lá mesmo você já pode se inscrever para obter sua certificação e seu selo em marketing de conteúdo!
A VMEdu disponibiliza certificações gratuitas em marketing
A nossa parceira VMEdu, através da plataforma SMstudy, oferece uma certificação gratuita em marketing digital, a SCDM-A – Smstudy Certified Digital Marketing Associate. O curso é em inglês e possui duração de 1 hora, com um exame de 40 questões de múltipla escolha ao final do curso.
Após essa certificação gratuita, a SMstudy possui outras 3 certificações em Marketing digital: Digital Marketing Professional, Digital Marketing Specialist e Digital Marketing Expert, porém, essas não estão disponíveis gratuitamente.
Caso você queira realizar esse curso, preencha esse formulário e a Enteléquia entrará em contato com você para liberar o seu acesso à plataforma. Seu acesso ao curso gratuito tem o prazo de validade de 30 dias, por isso, é preciso organizar seu tempo para não perder o prazo!
Acompanhe os webinários de Marketing da Enteléquia
A Enteléquia promoverá duas aulas ao vivo e gratuitas totalmente voltadas à área do marketing. Eu, Caroline Ferroni, no dia 09 de fevereiro às 20h, mostrarei para vocês um overview de Inbound Marketing, enquanto nosso instrutor de marketing e Diretor de Marketing da nossa parceira WebSpace, Rogério Geraldino, falará um pouco sobre Anúncios no Facebook no dia 16 de fevereiro, também às 20h. Para participar dos webinários é só se inscrever clicando no botão abaixo.
Além dos webinários, também temos outros posts sobre o assunto aqui no nosso Blog, e você também pode curtir nossa fanpage para ficar atento às novidades.